Pesquisar:
banner

Nitpar – Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná

O Nitpar é uma rede de Núcleos de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e tem o objetivo de intensificar o repasse da capacidade científica e tecnológica existentes nas nossas Instituições de Ciência e Tecnologia do Paraná para a sociedade em geral.

Img_14_Chemical & Industrial BiotechnologyB

NIT do IBMP – INSTITUTO DE BIOLOGIA MOLECULAR DO PARANÁ

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Biologia Molecular do Paraná tem como objetivo assessorar sua diretoria na identificação do potencial inovador das pesquisas e projetos de desenvolvimento tecnológico do IBMP. Além disso, trabalha na disseminação da cultura de proteção da propriedade intelectual e industrial de processos e produtos originados das pesquisas científicas. Promove a proteção do conhecimento científico e tecnológico nas diversas áreas de atuação do IBMP.

Img_08_Industrial DesignsB

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UTFPR

A Agência de Inovação da UTFPR tem como objetivo identificar oportunidades e incentivar a inovação, como nicho de mercado, amparados pela Proteção Intelectual, por meio da transferência de tecnologia. Para isto, vai apoiar a constituição de núcleos de competências conectados com a necessidade de mercado, potencializados para a prestação de serviço, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico. Tudo isso de forma sustentável, visando o crescimento do ensino, da pesquisa e da extensão da UTFPR.

Img_25_CleantechB

LACTEC – DEPARTAMENTO DE GESTÃO TECNOLÓGICA

Através de consultoria de empresa especializada o LACTEC zela pelas suas inovações, depositando junto ao INPI em nome das partes envolvidas, os pedidos de patentes necessárias à proteção da Propriedade Intelectual resultante do desenvolvimento do Produto. Tipos Praticados: Registro de Software, Regime de Desenho Industrial, Patente de Modelo de Utilidade, Patente de Modelo Industrial, Registro de Marca, Patente de Invenção, Patente no Exterior.

Img_05_PatentsB

Agência PUC – APC

A missão da Agência PUC é ser instrumento de promoção da qualidade e da excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, por meio da integração de “ativos” de inovação e do conhecimento que adicionem valor a essas atividades, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento sócio-econômico da região de atuação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

banner

Nitpar – Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná

O Nitpar é uma rede de Núcleos de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e tem o objetivo de intensificar o repasse da capacidade científica e tecnológica existentes nas nossas Instituições de Ciência e Tecnologia do Paraná para a sociedade em geral.

Img_09_LitigationB

AGTI – Agência Tecpar de Inovação

Agência Tecpar de Inovação (AGTI), uma das unidades de negócios do Tecpar, possui na sua estrutura três unidades organizacionais:  Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC), Escritório de Projetos do Tecpar e  os Parques Tecnológicos

Img_25_CleantechB

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO – AINTEC da UEL

Escritório de Propriedade Intelectual – EPI tem como objetivos: sensibilizar acerca da importância e necessidade da proteção intelectual; prestar orientação quanto às formas e procedimentos de proteção das obras intelectuais; fornecer informações tecnológicas e incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias; estimular e promover a aplicação da capacidade existente na UEL para interação com a sociedade.

Img_05_PatentsB

Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá – NIT-UEM

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá – NIT-UEM tem como missão promover a proteção das invenções geradas no âmbito da Instituição e sua transferência para o setor produtivo, visando integrar a Universidade com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento cultural, tecnológico e social da região.

Img_08_Industrial DesignsB

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL – AGIPI da UEPG

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual – AGIPI – é órgão suplementar da reitoria responsável pela gestão da política de inovação e dos processos relativos à proteção de direitos da propriedade intelectual da UEPG. Tem por objetivo geral promover a integração Universidade-Empresa-Governo através do desenvolvimento de atividades de P&D e inovação de produtos, processos e serviços.