• NIT
  • FIEP
  • UNIOESTE
  • IAPAR

Abipti e Tecpar organizam evento sobre papel dos institutos de pesquisa face aos desafios da inovação

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promovem no dia 5 de abril, em Curitiba, o workshop “A atuação sustentável dos institutos de pesquisa face aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação”. O evento será realizado na sede do Tecpar, a partir das 8h, com inscrições gratuitas.

O objetivo do workshop é fazer uma avaliação crítica e apontar caminhos para a atuação dos institutos tecnológicos, sobretudo os públicos, em um cenário caracterizado pela escassez de recursos e de novas formas da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), parcerias estratégicas, startups, indústria 4.0, inovação aberta, entre outros.

O workshop será dividido em cinco partes. Além da abertura, haverá uma palestra magna sobre as novas formas de organização da PD&I. A programação conta ainda com três mesas de debates, que abordarão os recentes modelos de atuação dos institutos tecnológicos face aos desafios; o modelo de financiamento à PD&I; e o Marco Legal da Inovação.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do governo paranaense, e da comunidade científica e tecnológica nacional.

Mais informações nos telefones da Abipti (61) 3348-3109 e (61) 3348-3127 ou do Tecpar (41) 3316-3142. (Agência Abipti)

Idiomas / Language

Portuguese English French German Italian Russian Spanish