• NIT
  • IAPAR

Centro de Referência em Nutrição e Piscicultura, em Toledo, será revitalizado

fonte: TECPAR

O TECPAR, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) irão investir na revitalização do Centro de Referência em Nutrição e Piscicultura, localizado no campus de Toledo da universidade. Com o investimento, será recuperada e reformada toda a estrutura do centro, que conta com laboratórios de pesquisa utilizados pelos estudantes de graduação e pós graduação. O secretário João Carlos Gomes destacou a inovação do laboratório e o apoio da estrutura no desenvolvimento de novas pesquisas na área.

O laboratório será um modelo moderno que proporciona desenvolvimento no controle do pescado, nas pesquisas e no desenvolvimento da cadeia produtiva de peixes para região”, salientou.

Participaram da solenidade de anúncio do investimento o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Félix; o diretor Industrial, Julio Salomão; o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Reginaldo Joaquim de Souza; o vice-reitor da Unioeste, Moacir Piffer; os deputados estaduais José Calos Schiavinato e Dilceu Sperafico; o vice-prefeito de Toledo, Tita Furlan; o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná, Alexandre Orio Bastos; e o presidente da Associação Comercial e Indústria de Toledo, Flávio Gotardo Furlan.

Idiomas / Language

Portuguese English French German Italian Russian Spanish